Vou casar e agora??? - Parte 3
Prontos para mais uns conselhos pré-matrimoniais?
Devem estar a pensar que isto do casamento afinal dá muito trabalho mas calma! No fim vale tudo muito a pena e vão dar graças a Deus e aos santinhos terem preparado tudo com tempo e dedicação.
Se ainda não viram os dois primeiros posts sobre a saga do casório, cliquem aqui e aqui.
Vamos lá aos próximos passos para um casamento de sonho:
7. Escolher as alianças
As alianças são outro sarilho. Os homens normalmente preferem uma coisa mais discreta e fininha e as mulheres não. Se para eles já é difícil colocar a "anilha" no dedo, imaginem se for uma coisa mega extravagante (just kidding...). É importante, mais uma vez, a procura na internet e ver o que cabe no orçamento. E até pode ser que elas não sejam exatamente iguais. A da senhora pode ter brilhantes e a do homem não, por exemplo. Encontrar um equilíbrio é fundamental. No fundo é perceber se querem algo mais conservador ou moderno, se querem ouro branco ou amarelo, enfim, começar por chegar a um acordo nas coisas mais simples como côr e formato. A partir daí é mais fácil. Depois de escolhidas, podem também pensar no que gostariam de gravar na aliança. Hoje em dia já há várias hipóteses, incluindo desenhos, mensagens ou assinaturas com a caligrafia dos próprios noivos. Também pode ser algo que leve o seu tempo a chegar dependendo da loja.
8. Lua-de-mel
Escolham bem, porque vão saber tão, mas tão bem, umas feriazinhas depois do dia mais especial de todos! E aqui são mais escolhas. Praia ou cidade? Começa logo aqui o impasse (e a casmurrice dos futuros esposos...). Eu queria cidade e o marido praia. E ambos tínhamos razão, como se verificou. Fizemos um bocadinho das duas coisas e para nós acentou que nem uma luva. Acho que não teríamos pachorra para passar dez dias de papo para o ar nem conseguiríamos ficar 10 dias a palmilhar e a conhecer monumentos e ruas. Foi o meio-termo ideal. Atentem nas campanhas das agências de viagens e preparem com tempo. O ideal, se forem para fora da Europa, é irem com tudo organizadinho por uma agência. Acho que se sentirão muito mais seguros e descansados. E depois é só aproveitar. Querem um post sobre um roteirozinho por NY?
9. Bolo dos noivos e bonecos
Parece uma coisa tonta mas a verdade é que o local que escolherem para o copo de água pode não ter capacidade para fazer o bolo dos vossos sonhos. No nosso caso, que queríamos algo simples, a própria quinta onde casámos tratou do bolo. No entanto, os bonecos a representar o bolo, que foram roubados como manda a tradição, foram feitos por encomenda como nós desejávamos. Procurem por esta internet fora, cake designers que possam tratar do vosso bolo e garantir que ele fica lindo e delicioso.
Esta ordem de organização de que vos estou a falar nestes posts foi mais ou menos a que eu usei para organizar o meu casamento. Se tiverem outras sugestões deixem nos comentários. Vou adorar saber como foi o vosso casório ou como o estão a planear :)
Beijosssss
Rita Bernardo